18 abril 2014

 Autor(a): Washington Albuquerque    Editora: Liro     Nota: ★★★★

 Sinopse: Um ceifeiro chamado Amadeu, vaga pelos campos latino americano, ponderando sua posição em prol dos humanos. Descrente das chances de mudanças, da consciência da raça terrena e de sua salvação, ele julga seus esforços e trabalho em vão. Porém seu destino muda ao ser designado a uma nova região onde deve atuar. Recém chegado ele fica abismado com a beleza tropical do país e em especial, com a euforia que contagia seus habitantes. A chegar ao marco zero, seu ponto de partida, ele se depara com uma situação curiosa, flagrando uma menina que vaga pelo plano espiritual e passa a chamar sua atenção. Ao se aproximar, ele percebe que ela não está viva, mas também não está morta, o que irá deixá-lo intrigado. Com ela, o ceifeiro aprenderá os detalhes dos seres humanos, e sendo incentivado por uma amiga, Verônica, a ceifeira da Morada da Neve, Amadeu mergulhará fundo nos sentimentos e na vida dos terrenos, fazendo descobertas que irão mudar e decidir sua posição em relação aos humanos e também lhe acender sentimentos dos quais ele nunca imaginara experimentar ou sequer possuir. A menina o tocará profundamente, e sensível a sua delicadeza, o ceifeiro se entregará, experimentando o carinho, amor, dor, ódio e dúvida, e com a ajuda de sua pequena amiga, ele entenderá o que faz dos humanos, seres tão peculiares. 


   Este Livro  faz parte do primeiro Book Tour que nos participamos, ficamos super felizes com o convite e adoramos participar!
   O livro narra à história de um ceifador chamado Amadeu, os ceifadores convivem entre os humanos e os auxiliam na travessia após a morte.

   Em sua passagem pelo Brasil, ele conhece uma garotinha que o deixa super curioso sobre o mundo dos humanos.  A partir de sua amizade com a garotinha ele começa a querer interagir com os humanos conhecendo seus mais diversos sentimentos. 
      
   A história mostra um pouco da aproximação entre os dois e como ela se torna importante para ele. 




   O livro é super curtinho, a história é fácil e super gostosa de se ler. Eu li em praticamente um dia.

   A relação entre os dois é super encantadora e emocionante.Esse é um daqueles livros que sempre fazem você refletir sobre sua vida, suas escolhas e sempre deixam uma  lição.

   Um pouco sobre o autor:  "Nascido em Curitiba, é desde cedo apaixonado pela arte e atualmente atua nessa área de diversas formas, como instrumentista, desenhista e tatuador. Recentemente tem se encorajado e aventurado no mundo literário, possui mais de 4 trabalhos finalizados, porém não publicados. Atualmente trabalha na Yo! Tattoos & Dreadlocks! como tatuador e dreadmaker, como designer e administrador na marca de roupas Popim Jeans, nesta , também como colunista da página de moda do Blog Popim Jeas."                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          



0 comentários:

Nossos Favoritos

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Galerinha do Blog

Tradutor