30 novembro 2014
Olá galera, tivemos a ideia de emnvez de postarmos o poema inteiro, portaremos partes dele (caso for dividido em etapas) para que o interesse de vocês não se resumam á apenas livros e procurem mais sobre a cultura poética que realmente é linda e nos passa uma sensação maravilhosa, espero que gostem.. ALGUMA SUGESTÃO? ENTRE EM CONTATO PELOS COMENTÁRIOS OU PELA ADMINISTRADORA DO BLOG.




Talvez sonhasse, quando a vi. Mas via
Que, aos raios do luar iluminada,
Entre as estrelas trêmulas subia
Uma infinita e cintilante escada.

E eu olhava-a de baixo, olhava-a... Em cada
Degrau, que o ouro mais límpido vestia,
Mudo e sereno, um anjo a harpa doirada,
Ressoante de súplicas, feria...

Tu, mãe sagrada! vós também, formosas
Ilusões! sonhos meus! Íeis por ela
Como um bando de sombras vaporosas.

E, ó meu amor! eu te buscava, quando 
Vi que no alto surgias, calma e bela, 
O olhar celeste para o meu baixando...



Olavo Bilac

0 comentários:

Nossos Favoritos

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Galerinha do Blog

Tradutor