14 julho 2014
Oie, pessoas, sumi por um tempo, mas estou de volta, e com a resenha de um livro que eu tenho certeza que vocês vão amar!


Autora: Beth Fantaskey  Editora: Sextante Nota: ★★★★

Sinopse: "Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas."

O livro começa contando a história de Jessica Packwood, uma garota comum que vive no interior da Pensilvânia, que espera ansiosamente o último ano na escola, se preocupa em conseguir uma bolsa pra faculdade, e namorar Jake, seu colega de escola, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando o novo aluno esquisito (e lindo) diz que ela pertence a realeza vampírica europeia. 


Jessica só crê naquilo que pode ser explicado pela ciência, e não acredita em nada do que esse romeno louco diz, achando que é algum tipo de brincadeira sem graça, mesmo sabendo que seu nome verdadeiro é Antanasia.

Mas as coisas se complicam mais ainda quando seus pais confirmam a história de Lucius, então, ele fica hospedado na casa dela e a frequenta a mesma escola. Ao longo da história, Lucius tenta conquistar a garota de qualquer jeito, para que ela aceite-o como ele é, e para que se casem e governem juntos, mas Jessica tem desprezo ao sobrenatural e se recusa a acreditar de todas as maneiras. Mas ela está em uma guerra interna entre uma parte sua que é atraída por Lucius e por tudo que o outro faz, e entre outra que não acredita em nada dessa história.

Bem, devo começar com um: UAU! 
Nunca dei muita coisa por esse livro, então, em um belo dia resolvi lê-lo, e adivinhem? Nunca um livro me surpreendeu tanto! 
A história é completamente diferente dos livros de vampiros que muitos já estão acostumados, pois toma rumos completamente diferentes (já dá pra perceber isso só pelo fato de Jessica não acreditar em Lucius), e o final... HAHA
O livro é sensacional, tem muitas partes irônicas, engraçadas, tensas, tristes, hot e eu já disse engraçadas? 
Enfim, é uma leitura muito gostosa e fácil, o li em um dia, pois não aguentei esperar para saber o que iria acontecer.
Leiam!! Tenho certeza que vocês vão sim acabar se apaixonando por esse livro, e não vão querer se livrar dele nunca! (gostaram do trocadilho? ~foi péssimo).

Aqui uma parte da orelha do livro:

"-Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. - Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: -Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito. -Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.

Não cheguei a processar a parte do "vamos nos casar", muito menos o lance sobre "decretado". Eu já tinha me perdido na parte do "vampiro".

Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.

Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor."

O livro tem uma continuação: " Como Salvar Um Vampiro Apaixonado".

Espero que gostem da resenha, pessoinhas! Bjs



0 comentários:

Nossos Favoritos

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Galerinha do Blog

Tradutor