17 julho 2014
Oi gente, queria compartilhar uma coisa muito legal que eu vi no Blog Ateliê de Devaneios e achei super interessante.
Esse marcador aqui, terá a função de compartilhar assuntos super sérios e interessantes, e também de sempre deixar um recadinho e fazer refletir. Já estava com essa ideia, então, achei algo que me influenciasse seriamente nisso. Se alguém aqui tem "um braço dado" com a homofobia, eu sugiro levar a sério o vídeo lá em baixo... Imaginem se fosse ao contrário? Em vez de HOMOFOBIA ser HETEROFOBIA?


Bom galera, o preconceito é um assunto extremamente sério e infelizmente é algo natural nosso. Mesmo que a gente diga "Ah, que isso, não tenho preconceito nenhum", tem certas coisas que nos fazem ser indiferente diante delas, não é verdade? Sempre temos um PRÉ - CONCEITO da maioria das coisas: Da roupa de alguém, só de olhar para uma comida e dizer que não gosta, de uma cultura diferente, até mesmo os livros e no final de tudo quebramos a cara e vemos que não era nada daquilo.

Como eu disse, todos nós temos muitos preconceitos. Eu sinceramente acho que não é só isso, mas temos medo também do desconhecido. Temos medo do que é estranho e achamos sempre que vai nos prejudicar. A pessoa mais corajosa do mundo com toda certeza fica com o pé atrás por muitos motivos, sabem por quê ? Porque ela é HUMANA, e os humanos ERRAM, e é com os erros que crescemos. Mas também, é conhecendo, aceitando, escutando, entendendo... Que PROGREDIMOS.

>> Aqui está um vídeo que eu achei extremamente importante e acho que todos deveriam ter consciência disso, por isso a 'repostagem' do blog Ateliê de Devaneios.. Assistam o vídeo, e passem no blog indicado :)
 Beijos!!*


2 comentários:

  1. "Mesmo que a gente diga "Ah, que isso, não tenho preconceito nenhum", tem certas coisas que nos fazem ser indiferente diante delas, não é verdade? Sempre temos um PRÉ - CONCEITO da maioria das coisas" eu SEMPRE digo isso.Juro que não consigo aturar essa gente hipócrita que enche a boca e dizendo que não tem nenhum preconceito hahah
    Enfim, obrigada <3
    Beijos.
    Ateliê de Devaneios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho horror a elas kkk
      Nada, parabens pela publicação *-*
      Beijos !!*

      Excluir

Nossos Favoritos

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Galerinha do Blog

Tradutor