14 junho 2014
Ei pessoal, sou a Bruna tenho 15 anos e agora vou ser uma colaboradora do Monomaníacas. Sempre tive um grande interesse por livros e escrita, e agora vou poder passar um pouco a vocês sobre esse mundo literário. Essa nova experiência vai ser muito boa, e ao longo do tempo vocês irão me conhecer um pouco melhor. E hoje já entrando no pique vou fazer uma resenha sobre um livro que amei e que quero compartilhar com vocês.   

                                                                                                                        
Autor(as): Francesc Miralles & Care Santos Editora: RECORD Nota★★★★★

Sinopse: " Em uma tarde fria e cinzenta na qual o mundo parece não ter sentido, Iris perambula sem rumo pelas ruas da cidade. Arrasada pela morte repentina dos pais em um acidente, ela não consegue suportar a solidão da própria casa. Tornar-se órfã, porém, é apenas um dos motivos de seu sofrimento: há tempos sua existência se transformara em um deserto infértil e sem esperança. Numa ponte sobre a linha do trem, ela pensa em pôr fim à própria vida, mas a travessura de um menino a conduz a um lugar inusitado. Iris nunca havia notado aquele café. Seu nome, "O melhor lugar do mundo é aqui", soa tão intrigante que ela decide entrar, só por curiosidade. Ali conhece Luca, um homem de cabelos grisalhos, provavelmente da idade dela, mas que parece saber mais sobre a vida do que sua modesta experiência poderia lhe permitir. "

O livro " O Melhor lugar do mundo é aqui" conta a história de Iris, que após a perda dos pais fica sem um rumo na vida, pois sempre dependeu e foi muito ligada a eles. Começa a se questionar sobre escolhas do passado, se questionar se sua vida monótona e regrada é realmente o que ela quer. Ela chega a pensar em acabar com tudo, o que seria mais fácil pra ela do que encarar sua nova realidade, mas isso muda quando ela se depara com um lugar que nunca viu. O café se chama O Melhor Lugar Do Mundo É Aqui, e com uma placa chamativa arrastou Iris para dentro do local. Surpresa por nunca ter notado o lugar.



A partir disso tudo muda. Lá conhece um homem encantador chamado Luca, cheio de mistérios ele mostra a ela que cada mesa daquele lugar tem um poder diferente, um tipo de magia. Ela no princípio acha que essa conversa é só uma forma de conquista. Mas acaba se rendendo e passa a encontrá-lo pra desvendar esses poderes de cada mesa. Até que um certo dia tudo muda novamente na vida de Iris, e ela vai atrás de respostas para as questões não respondidas.
 A tristeza é a antagonista da história. E foi bem isso o fato de ele ser tão especial, pois são fatos como perda que nós fazem questionar sobre coisas do nosso dia a dia que não nos identificamos, e que a partir desse pensamento pode mudar. Iris diferente da maioria das personagens dos livros atuais não é uma adolescente, ela é uma mulher já adulta, e mostra que mesmo após anos a gente pode se questionar sobre escolhas, que podemos ter duvidas, ser fracos e não saber o que fazer. E além de tudo que podemos mudar o nosso destino. Como o próprio livro diz " A magia acontece no presente".

A edição do livro é muito linda, começando pela capa que já instiga a imaginação. As páginas são  amareladas o que acho muito lindo e combinou com o livro. Pelo fato de usar muitas metáforas, o nome dos capítulos ficaram feitos e deixando aquela duvida do seu real significado. E ao longo do livro você encontra umas ilustrações que deixam o livro cade vez mais único. Então essa foi minha primeira resenha, espero que gostem e que me acompanhem, muito obrigado desde já e um beijo pra todos!

4 comentários:

Nossos Favoritos

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Galerinha do Blog

Tradutor