07 junho 2014
Ei gente, antes de começar a resenha estreando meu Ipad novo queria compartilhar a minha felicidade por eu FINALMENTE ter começado o meu tão sonhado curso de Japonês o/ .. Logo estarei postando resenhas de livros com autores do lado de lá bem legais.. Bom, assim que eu terminar o alfabeto doido deles.
Enfim ..




 Autor(a): Khaled Hosseini Editora: Nova Fronteira Nota: ★★★★

Sinopse: " Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado."
  
O livro " o Caçador de Pipas" conta a história de dois meninos criados no Afeganistão. Amir, filho de um pai rigoroso e rico, e Hassan, filho de um empregado da família. São duas crianças de mundos diferentes, porem que viveram a infância juntos, muitas vezes sendo maltratados por outras crianças, pelo fato Hassan ser um "Hazara", que era considerado uma raça suja entre os afegãos. Por mais que seja doloroso ver seu amigo sofrer com os insultos de outros, Amir engole por vergonha e nega sua amizade, porem o Hassan, sempre leal a ele o protege de tudo e de todos. 

Considerado como um menino especial, Hassan causava inveja em Amir, até mesmo por chamar mais atenção de seu pai do que ele mesmo. Então o torneio mais esperado chegou, era a oportunidade perfeita para que Amir tivesse a aprovação do pai, o torneio de Pipas. Depois desse torneio, a vida das duas crianças nunca mais foi a mesma.

- Bom, galera.. Queria apresentar para vocês o meu livro preferido. Já tinha lido ele a um bom tempo e sempre leio quando termino minhas series, livros avulsos e etc. Só pelo fato de eu ter dito que era "meu amado livro", já deu pra vocês notarem que na minha opinião ele realmente é bom. É um romance cheio de intrigas ( AULA DE LITERATURA: um romance nem sempre é aquela coisa melosa tipo Nicholas Sparks, essa definição esta completamente errada.), desgostos e com certeza ação. Um livro que mostra para gente que é possível senti todas as emoções do mundo em uma leitura.  E também nos traz uma mensagem muito linda relacionada a lealdade e amizade.
Esse livro meche muito comigo, choro horrores quando leio, não só de tristeza ou alegria, mas de raiva também. 
Espero que gostem do meu precioso livro e que ele passe para vocês o mesmo que passa pra mim :)
Beijos !!*


7 comentários:

  1. Primeiro comentário a se fazer: UAU, eu também quero aprender japonês!! haha
    Sobre o livro, confesso que eu já perdi a vontade de ler "O Caçador de Pipas", mas ainda pretendo fazer isso um dia, afinal, não conheço nenhum outra trama ambientada no Afeganistão e está aí uma oportunidade de conhecer um pouco mais esse país! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, o japonês é meeega dificil kkk voce nem imagina, mas eu estou adorando *-*
      Leia, voce vai adorar sem duvida alguma (:
      Beijos!!*

      Excluir
  2. Gente, curso de japonês, que loucooo hahaha Corajosa você em, deve ser mega difícil!
    Amei sua resenha, mas tenho que confessar que o livro em sim, nhééé. Eu já tentei ler ele uma vez e não deu nem um pouco certo, mas tenho pensado em tentar ler novamente, vai que dá certo hahaha
    Tem sorteio rolando lá no blog, vem participar: http://www.thousandlivestolive.com/2014/06/sorteio-o-livro-do-amor.html
    Beijos da Gab ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkk japonês :) bem dificil mesmo viu (:
      Obrigada pelo elogio *-* aaaah ele é meu livro favorito kk tente ler novamente e irá gostar..
      Beiijos !!*

      Excluir

Nossos Favoritos

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Galerinha do Blog

Tradutor