17 janeiro 2014


 Autor(a): Emily Griffim Editora: Nova Fronteira Nota: ★★★★☆
Sinopse: "O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso."


Hoje eu vou falar sobre o livro O Noivo da Minha Melhor Amiga, eu infelizmente assisti o filme antes de ler o livro, mas, como na maioria das adaptações de livros para o cinema, o livro contém muito mais detalhes.

A história é sobre Rachel, uma advogada de Nova York que está com 30 anos, inteligente e dedicada a sua profissão. Aos 30 anos Rachel esperava estar casada com um marido lindo, ter  filhos, uma carreira bem sucedida e uma vida maravilhosa.Porém, às vésperas de seu aniversário, ela não tem nada disso, e vive às sombras da melhor amiga desde da infância.

A amiga se chama  Darcy, ela é uma mulher atraente, super mandona, bem sucessida na carreira e que está noiva de Dexter Thale, amigo desde dos tempos de  faculdade de Rachel.

No 30° aniversário de Rachel, Darcy prepara a festa surpresa para ela. Na festa Rachel bebe além da conta e acaba dormindo com Dexter. No dia seguinte Rachel pensa que tudo aquilo rolou apenas pelo fato dos dois estarem bêbados, porém Dex diz que não estava tão bêbado e que não se arrepende de nada que eles fizeram.



Com o passar do tempo, os dois acabam se aproximando cada vez mais, com isso Rachel percebe que está se apaixonando por Dex. Bom, Rachel não quer magoar Darcy, mas ao mesmo tempo ela percebe que Dex é tudo que ela sempre quis, não posso contar mais senão é spoiler haha.

Eu adorei esse livro, me identifiquei bastante com o jeito da Rachel. E mesmo sabendo que o que ela fez é "errado" a gente torce para que ela fique com o Dex, pelo fato de que a Darcy é extremamente insuportável, autoritária, e muitos outros adjetivos ruins.

Tem o Ethan também, que é amigo das duas desde do colégio, e que sempre foi mais próximo de Rachel. Ele é engraçado e  aconselha Rachel no triângulo amoroso.

A narrativa é super gostosa, e te prende do início ao fim, este é meu segundo livro da Emily Giffin, o primeiro foi Ame o que é seu (que é ótimo também), e eu adoro o modo de escrita da autora.

Bom, O Noivo da Minha Melhor Amiga consegue abordar temas outros temas também, como por exemplo,  a baixa autoestima, amizade, lealdade, o relacionamento entre amigas.

P.S. O livro tem uma versão da história do ponto de vista de Darcy, chamado Presentes da Vida.


6 comentários:

  1. Aah eu tbm vi o filme antes de ler auhsaha como gostei do filme imagino que o livro seja melhor e agora com a sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é uma graça. Espero que goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. Até hoje eu só vi um pedaço do filme, quero ler primeiro :3
    ps.: empreste-me u.u kkk

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme e amei, estou louca pra ler logo o livro!!!
    Adorei sua resenha, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo, tenho certeza que vai adorar o livro.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir

Nossos Favoritos

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Galerinha do Blog

Tradutor