13 janeiro 2014

 Autor(a): James Patterson Editora: Novo Conceito Nota: ★★★★☆
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
A resenha de hoje é sobre o primeiro livro da série Bruxos e Bruxas. O livro nos apresenta um mundo dominado por um partido político chamado Nova Ordem, o novo mundo é presidido pelo O Único Que É O Único e é um sistema governamental muito rígido e opressor que decreta que todos os menores de 18 anos não são confiáveis.
A história segue a trajetória de Whit  e Wisty, os irmãos Allgood, que são raptados de sua casa no meio da noite acusados de bruxaria, até em então eles não tinham conhecimento de seus poderes e por isso se julgam inocentes de tal crime.


Bom, eu gostei bastante desse livro, ele possui uma escrita bem simples e agradável, a narrativa é super informal, o enredo te envolve bastante (li esse livro em uma noite). Os capítulos são bem curtos, ora narrado por Whit, ora por Wisty, gostei bastante desse modo pois não deixa a leitura cansativa.

Alguns fatos me deixaram um pouco intrigadas, no livro não se fala o modo como a Nova Ordem assumiu o poder, algumas explicações sobre o governo também são um pouco confusas, outro fato é como que  Whit e Wisty não sabiam que eram bruxos se seus poderes estão meio que ligados a suas emoções. Mas, como é uma série, pode ser que esse fatos sejam explicados mais para frente.

É bom lembra que esse livro é mais voltado para o público infanto-juvenil, já que Whit e Wisty possuem, respectivamente, 17 e 15 anos.  

Finalizando, eu gostei, a história é leve, divertida. E essa capa é linda.

P.S. Existe uma página fictícia  no facebook da Nova Ordem





12 comentários:

  1. A capa é linda mesmo *-* Já ouvi falar muito bem deste livro


    http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thayná! Tudo bem?
    Essa é a primeira resenha positiva que leio desse livro, as outras reclamavam justamente o fato do público alvo ser o infanto-juvenil. Lembro quando a Novo Conceito começou a fazer a divulgação de "Bruxos e Bruxas" e todo mundo estava ansiosa com o lançamento dele, mas acabou que a história não convenceu muita gente. Enfim, apesar de amar histórias assim, ainda tenho um certo receio com a leitura, de qualquer forma ainda pretende lê-lo (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jéssica, tudo bem e com você?
      É o fato dele ser mais voltado para o infanto-juvenil não agrada muito as pessoas. Eu gostei bastante pela forma da escrita que deixou a história envolvente.
      Beijos!

      Excluir
  3. Já ouvi falar muito deste livro, comentários bons e ruins. Agora, com sua opinião, tá pendendo para o lado bom, to tentada e ler, mas acho que vou esperar você resenhar as continuações, para ver se realmente vale a pena.

    Abraços,
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as opiniões sobre esse livro se dividem bastante.
      Ah, farei em breve, pois já estou ansiosa para ler o próximo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei da resenha. Acho que lerei o meu assim que terminar os que tenho que resenhar, porque né.. haha
    Estou seguindo, beijo.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/p/reservado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou.
      Te entendo, também tô cheia, haha
      Beijos!

      Excluir
  5. Tenho esse livro aqui em casa contra minha vontade própria. Na verdade eu ganhei ele numa promoção, então nem posso reclamar, né. Juro que não tô com muita vontade de lê-lo, principalmente por ser uma série. Tô meio que evitando séries ultimamente.

    Eu vou ler, porque, assim como uma mãe não quer colocar o filho para adoção depois que vê o rosto dele (sim, depois do parto), não vou conseguir me desfazer desse livro sem saber se ele é bom ou não (foi meio nada a ver a parte da mãe e da adoção e do parto, né, mas tudo bem, você entendeu).

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, séries são um problema, só deixam a gente ansiosa, rs.
      Haha, ótima a comparação, mas é sempre bom ler.
      Beijos!

      Excluir

Nossos Favoritos

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Galerinha do Blog

Tradutor