19 fevereiro 2015
 Autora: Robert Kirkman, Jay Bonansinga   Editora: Galera     Nota: ★★★



No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 






Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá
.
Philip Blake é o filho caçula da familia Blake e isso não faz dele o mais fragil, pelo contrario, é um homem forte e determinado, diferente do seu irmão mais velho, Brian, que se mostra um tremendo covarde e sempre vulneravel. Porem muito útil a Penny, que ainda muito pequena, se sente segura aos braços do tio medroso.

( PRIMEIRO LIVRO) Esses três familiares e mais dois amigos de Philip correm contra o tempo, se protegendo dos mortos vivos e cuidando da querida Penny para acharem um local seguro e longe dessas aberrações.,
Brian sempre na sombra do seu irmão mais novo e dos amigos dele, porem era uma ótima babá paa sua sobrinha, que depois a morte da mãe, só se ouvia delas pequenas e raas palavras, alem de gritos de medo. 


( SEGUNDO LIVRO) A cidade murada chamada Woodbury é uma fortaleza contra os mortos vivos do lado de fora organizada por Philip Blake, onde os moradores pagariam pelo que consumiram, ou em forma de trabalho ou em trocas que valiam para outras coisas. Lilly Caul e seus amigos, entram para Woodbury procurano segurança e paz, porem não é o que esperavam.
Além de ser um local fechado, e longe de mortos vivos, a cidade vem com uma burocracia que ela e seus amigos acham inadimiciveis, mas paa viverem bem, eles tem que se opor ás ordens do Governador.


~ Bom Galera,
Desculpa a demora para a postagem, estamos mio sem tempo para o blog.
Enfim.. Eu naõ tenho muito o qu fala desses livros, até porque tem o terceiro, que eu ainda não li e admito estar com um poro de preguiça. Gostei muito do primeiro livro, achei emocionante e bem diferente da serie. BEM DIFERENTE MESMO.. (Porque eu acho que o livro conta a história que se passou bem antes do que acontece na serie). Eu adorei os personagens e me emocionei em muitas partes, mas sinceramente, o seguno livro deixou a desejar na minha opinião. Achei que ficou bem enjoativo, tinha umas partes novas que eram interessantes mas não gostei muito.

Então é isso gente, quem tiver lido e tem uma opinião diferente, por favor abra um fórum ai nos cometários para gente trocar informações (:

Beijos !!*



5 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Tenho muita vontade de ver todas as temporadas desta série, assisti vários episódios na tv e gostei... acho que será minha próxima série para assistir! ♥

    Beeeeijos.
    Coisas de EspelhoFanPageInstagram

    ResponderExcluir
  2. adorei sua resenha : )
    já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada *-* irei conhecer sim ♡

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha,já me falaram desses livros mas nunca li !
    Acabei de conhecer o blog e ja estou seguindo
    beijinhos
    www.brilhou.com

    ResponderExcluir

Nossos Favoritos

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Galerinha do Blog

Tradutor